quarta-feira, 30 de março de 2011

Pronta para crescer?



Um dia, ao acordar, percebemos que algo está diferente. Nosso corpo, nossa imaginação, nossos desejos e ambições... É como se ontem nosso desejo fosse a boneca  do comercial na TV, que fala 200 frases e faz xixi, e hoje, é aquela roupa super na moda vendida na mlehor loja do shopping. 
Crescer também muda os sentimentos: o amor continua, assim como a amizade, a vontade de diversão e descobertas. Porém, amor não é mais só de mãe, amizade não é só a coleguinha da escola, diversão não significa esconde-esconde e descobertas não tem nada a ver com o sabor de um novo doce.
Agora, amor também nos faz chorar, amizade se revela mais complicada, diversão é estar na balada so sabado  e descobertas são as de novos sentimentos e experiencias. Tudo mudou, e isso significa crescer. Crescer vai muito além do fisico: não tem nada a ver com o tamanho que os seios tem agora, nem com a altura que ganhamos, muito menos com aquela gordurinha que tanto nos tira do sério. Crescer também significa amadurecer, aprender e aplicar o que conheceu na vida. Crescer é ganhar responsabilidade, confiança e tarefas, saber lidar com novos sentimentos, perdas e ansiedades. Não vejo mais onde crescer em meu corpo: minha altura está de bom tamanho, e nada que fique maior  vai me trazer mais bem-estar. Porém, dentro de mim, ainda falta muita coisa, e tenho muito, muito que melhorar e aprender. Mas sei que isso só vai acontecer quando as experiencias de meus dias se converterem em força e sabedoria. E que venham as batalhas da vida, pois estarei pronta para enfrenta-las. Amadureci com meus erros e acertos, e isso eu nunca vou perder. Nunca!

Creditos: Juliana Neves

Um comentário:

  1. Oi amor. Obrigada por publicar meu texto. Peço que, por favor, credite (e visite!) meu blog!
    http://prontaparacrescer.co.cc
    Beijos :*

    ResponderExcluir