terça-feira, 1 de março de 2011

Coque de Cabelo


Conheça vários tipos de coque de cabelo para ficar linda e elegante.


O coque é um penteado que combina com qualquer visual e ocasião. Além de ser prático e fácil de ser feito, ele traz mais charme e valoriza os traços do rosto feminino. Nas estações mais frias, o coque nos cabelos promete ser tendência e surgir nas formas mais variadas. Portanto, esqueça os tipos de coque mais comportados com os fios certinhos no lugar e abuse do coque de cabelo nas versões com fios mais soltos e bagunçados.
Existem várias maneiras de fazer um coque. Aprenda algumas dicas de como fazer coque nos cabelos de diferentes formas para fugir do tradicional sem perder a elegância do penteado.

Coque Clássico


Penteie bem o cabelo e em seguida, faça um rabo de cavalo baixo e prenda com um elástico transparente. Escolha um prendedor da cor do cabelo e grande, para dar bastante volume ao coque. Coloque-o em cima do elástico transparente e enrole o rabo de cavalo por cima do prendedor, respeitando bem o contorno e prendendo sempre com grampos. Se quiser um coque clássico mais moderno, desfie um pouco na frente deixando algumas mechas soltas. Este é o tipo de coque mais comum e também o mais prático. 

Coque Nó


Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e em seguida dê um nó no cabelo, sem que fique muito preso. Vá colocando alguns grampos de forma que fiquem escondidos em volta do coque e aplique o laquê para dar mais firmeza. As pontas das mechas podem ser tanto para fora como para dentro do coque. Quanto mais solto, mais despojado e moderno fica o coque nó.

Coque Clássico com Trança




Prenda os fios com um rabo de cavalo no alto da cabeça. Faça uma trança no rabo de cavalo
e prenda com elástico transparente. Em seguida, faça um coque e vá prendendo com grampos na forma que eles fiquem escondidos. Para dar um visual mais romântico ao coque clássico com trança, invista nas fivelas ao lado da cabeça.

Coque Desfiado




Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e separe algumas mechas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando cada mecha de um lado. Deixe até três dedos das pontas para fora e prenda com grampos. Este tipo de coque combina bastante para mulheres que possuem franja desfiada. Abuse do coque desfiado com tiaras finas, elas dão um visual mais romântico e elegante.

Meio Coque




O meio coque é parecido com o coque desfiado. As mechas devem ser enroladas no mesmo sentido. A última mecha deve dar uma volta no coque e ficar caída por cima dele. Para o penteado ficar ainda mais bonito, invista nas fivelas maiores.

2 comentários:

  1. Ah,você adivinhou o post que eu queria ler.
    Esses dias estou sem muito tempo,então a solução é o coque,e precisava aprender a fazer um decente rs.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou :D
    Já tentou fazer algum desses?

    ResponderExcluir