sábado, 5 de março de 2011

Como Fazer Unhas em Casa


A falta de tempo ou de dinheiro para ir à manicure não são desculpas para deixar de cuidar das unhas. É possível fazer unhas em casa perfeitas e deixá-las tão bonitas, bem lixadas e esmaltadas como se tivessem sido feitas no salão. Monte seu kit manicure, escolha os esmaltes nas suas cores preferidas e aprenda truques para fazer unhas sozinha

Passo-a-passo de como fazer unhas sozinha

Para começar, é preciso deixar a cutícula em ordem. Alicate em mãos, jamais tente removê-la sem deixar os dedos de molho para que amoleça. Você pode acabar com a cutícula toda picotada ou até mesmo arrancar um “bife” dos dedos. Mergulhar as unhas na água morna por alguns minutos vai facilitar a tarefa. Outra opção que tem o mesmo efeito é umedecer pedaços de algodão com água e deixar por 3 minutos em cada dedo. Cuidado para não exagerar e remover toda a cutícula das unhas. Elas funcionam como uma proteção contra infecções e micoses. Se preferir não usar o alicate, apenas afaste a cutícula usando uma espátula. Deixar as unhas certinhas requer paciência. Use a lixa de unha para fazer com que o formato de todas elas fique parecido.
 Não se esqueça de caprichar na aplicação da base antes do esmalte. Ela ajuda as unhas fracas e quebradiças a crescerem saudáveis. Um truque muito simples usando a base: aplique em torno das unhas, isso facilita a remoção do excesso de esmalte.
Para prolongar a duração do esmalte e ter unhas perfeitas, retire todo o excesso do pincel para só então passá-lo na unha. Talvez seja necessário mais uma camada para obter a cor desejada e uma cobertura perfeita, mas você evita que apareçam aquelas bolinhas que acabam com o seu trabalho. Quando o esmalte está muito grosso ou são aplicadas muitas camadas na unha, ele seca de maneira desigual e fica com um aspecto deformado. As correntes de ar também podem fazer surgir as bolinhas. Portanto, evite ficar perto de ventiladores, do ar-condicionado e de portas e janelas por causa do vento. Finalize realçando a cor do esmalte com uma camada de extra-brilho.

Monte seu kit manicure

- lixa de unha
- alicate de cutícula
- alicate para cortar as unhas
- espátula para empurrar a cutícula
- palito para limpar o esmalte
- algodão
- removedor de esmaltes
- esmaltes, base fortalecedora e óleo secante

Algumas imagens para vocês se inspirarem:




É isso meninas, espero que tenham gostado.


Um comentário:

  1. Olá! No momento estou apenas te seguindo, mas prometo voltar e comentar em breve suas postagens!Agradeceria se seguisse o meu blog, assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de ambos os blogs! passa lá?
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir