segunda-feira, 28 de março de 2011

Cabelo: Escova Modelada


Esqueça aquele cabelo lisão, com efeito chapado e todo reto. O hit do momento é valorizar o movimento dos fios com a escova modelada, que deixa o cabelo liso, mas com ondulações bem naturais.
O resultado e a durabilidade dessa escova são maiores do que a escova feita com babyliss. Sem contar que o efeito cacheado fica mais suave, sem parecer que você precisou passar horas no salão até conseguir o resultado.

Como é feita a escova modelada?


O início do processo é parecido com o de uma escova normal, só para secar e alisar os fios. Quando o cabelo está quase seco, a escova redonda é passada fazendo um movimento giratório, como se fosse fazer um cacho.O próximo passo da escova modelada é separar o cabelo em mechas, enrolando cada uma e prendendo com grampos. Usar um pouco de fixador ajuda a segurar o penteado. Depois de 30 minutos, aplique o fixador novamente e solte as mechas. 

O segredo da escova modelada é ir passando os dedos nas mechas para ir “soltando” os cachos, até que o cabelo fique ondulado.  

O vídeo abaixo mostra o passo-a-passo da escova modelada e ainda ensina uma forma de prender o cabelo para fazer as ondas durarem mais.





Espero que tenham gostado meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário