segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Soninho Bom


Dormir é muito bom, não é? E o melhor é que faz bem. Quando dormimos o corpo produz o hormônio de crescimento. Além disso, depois de uma boa noite de sono, você acorda mais atenta e mais disposta. Olhe só como é facil dormir direito:

 
De Luzes Apagadas 

O certo é dormir  no escuro, porque a luz impede que o corpo produza um hormônio chamado melatonina, que dá aquela sensação gostosa de sono. Á noite, tente ficar no maximo, como o abajur e diminua o brilho da tv. Assim, o sono chega de mansinho até você.

Computador Vilão


Se você fica até tarde na internet é bom ir parando! isso atrapalha. Além da luz do monitor, que não ajuda em nada, você fica toda agitada depois de ler uma fofoca no Msn. Por isso, é bom desligar o computador e a Tv meia hora antes de deitar.

Refeição do Mal


Comer pouco antes de dormir não faz bem. Seu corpo deitado atrapalha a digestão e pode provocar refluxo: a volta do alimento por onde ele entrou. Nojento, mas real. Por isso, procure jantar pelo menos duas horas antes de dormir. E, se a fome bater depois,coma uma fruta.


Descafeine - se!

Chocolate, café, refrigerantes à base de cola, chá mate, energéticos... Todos esses alimentos são estimulantes por terem cafeina. Ela vai direto ao seu sitema nervoso central e te dá uma injeção de ânimo.Tudo o que você NÃO precisa.

Seu corpo é um relógio


 Não adianta vestir seu pijama cada dia em uma hora diferente. É bom ter hora pra deitar, assim seu corpo se acostuma a relaxar naquela momento. E quando for a balada no sábado, tente não dormir no domindo a tarde e vá para cama no horario de sempre.

Diva de Travesseiros

Despencar na cama não basta.Para dormir bem, tem posição certa. Você deita de lado, apoia a cabeça em um travesseiro que encaixe no vão entre a cabeça e o ombro. Coloca outro entre as duas pernas para deixar sua coluna bem alongada e, se tiver um terceiro travesseiro, abrace-o para relaxar o ombro. É uma delicia.


Cantinho do Sono

Dormir bem também é cuidar do seu quarto. Uma janela antirruido é bem-vinda se sua vizinhança for barulhenta. Não acumule bagunça, o que aumenta a quantidade de pó e atrapalha sua respiração. E, quando for deitar, alguns cheirinhos ajudam a relaxar, como aromatizadores com essências de pau-rosa, laranja, lavanda e gerânio.
Aqui estão algumas fotos pra vocês se inspirarem:



Espero que eu tenha ajudado 
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário