segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pensando no Futuro: Fotógrafa


Olá meninas, para quem já está pensando no que fazer no futuro ou então está em duvida, vim trazer para vocês algumas profissões. Hoje vamos começar com Fotógrada, para quem ama fotografia esse post é para você mesma.



Formação
 
Para os profissionais dessa área estão disponíveis cursos que abordam as técnicas de fotografia, além do curso de graduação em Fotografia. O aprendizado dessa ocupação pode se dar na prática e também por intermédio do Ensino Superior completo na área, conforme a ocupação em questão. 


Descrição do Cargo

Os fotógrafos criam imagens fotográficas de acontecimentos, pessoas, paisagens, objetos e outros temas, em branco e preto ou colorido, utilizando câmeras fixas (de película ou digitais) e diversos acessórios. Escolhem tema ou assunto da fotografia ou atendem a demandas de clientes ou empregadores, segundo objetivos artísticos, jornalísticos, comerciais, industriais, científicos, entre outros. Podem revelar e retocar negativos de filmes, tirar, ampliar e retocar cópias, criar efeitos gráficos em imagens obtidas por processos digitais e reproduzi-las sobre papel ou outro suporte. Podem dirigir estúdio fotográfico ou loja de material de fotografia.


Dicas 
 
Para quem quer seguir essa profissão deve começar a ler livros sobre o assunto,  visitar exposições de arte e é bom começar sendo uma assistente de fotógrafa para conhecer mais sobre os assuntos.
 
 
Perfil da Profissão
 
Salario Inicial:  Média de R$2.000,00
Formação Exigida: o diploma não é obrigatório.
Qualidades Valorizadas: facilidade de adaptação, criatividade, e entregar o trabalho sempre no prazo.
Área de atuação: bem abrangente, vai desde o mercado editorial (revistas, jornais) até a area médica e cientifica.
Onde encontrar cursos: há varios cursos tecnicos, até mesmo gratuitos e alguns de nível superior. Um deles é oferecido pelo Senac (www.sp.senac.br)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário