sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Criando um Blog


Olá meninas, Hoje eu vou postar para você que quer criar um blog mais que não tem a minima ideia por onde começar! 
A Primeira coisa a se fazer é ativar a sua criatividade! depois disso, a gente vai tentando ...


Bom, vamos por etapas ok? 

1. Escolhendo o Nome

  Lembra sobre a critividade? então! esta na hora de usa-la.
Nomes dificeis e compridos são complicados para decorar, por isso optem por nomes faceis e criativos! Aliás não é nada legal copiar o nome de outro blog! Nomes muito comuns devem ser excluidos da sua lista. Procure na sua mente alguma frase ou palavra interessante que você leu ou então olhe ao seu redor, aposto que você pode se inspirar em algo!

2. Escolhendo o Dominio

Ou seja, onde o Blog ficara hospedado.
Há duas opções bem conhecidas que são o Blogspot e o Wordpress. Eu pessoalmente nunca usei o wordpress, somente o Blogspot, por isso eu o acho mais facil de mexer, mais isso depende de cada um.  Depois de você escolher, crie sua conta e seu perfil.

3. O Layout

A Primeira coisa que chama a atenção de um blog é o layout.
Há alguns gratis e há outros que você encomenda e que são pagos que ficam em média R$20,00 dependendo o modelo. A Giovanna  do blog My Little Decoy já faz um para mim, e ficou lindo. O ponto bom de você pagar é que ele fica do jeito que você quer! você escolhe as imagens, as cores, as frases ... enfim! Vou passar os links pra vocês:

BTemplates - Gratis 
               EvelinsPlace - Gratis e encomendas (pago)
MyLittleDecoy - encomendas (Pago) 
Sweet Girl Encomendas - Encomendas grátis

4. Gadgets

Há milhares de gadgets para você colocar em seu blog, no meu por exemplo vocês podem ver o menu, arquivos, as tags, onde me encontrar ... enfim! você pode os adicionar indo em design e depois em elementos da pagina, clicando em adicionar gadgets há listas com varias paginas, ai é só você os escolher e adicionar em seu blog! E depois você pode mudar suas posições clicando e arrastando.

5.Postando!

Aee, vamos criar postagens \o
Não parece ser tão complicado e confuso quanto parece! Escolha um assunto, pode ser textos, sobre musicas, sobre moda, sobre maquiagem, dicas ... qualquer assunto que você conheça bem e se não conheçer pesquise antes para não postar  coisa errada né?! Pesquise imagens também que dão um Up no post! O WeHeartit é o melhor site!
Também é sempre bom ter criatividade na hora de postar, usar palavras faceis, e não usar muitas girias e abreviações ajudam a entender o post.
Copiar posts de algum site sem o devido credito é crime, e a autora do verdadeiro post pode te denunciar por plagio. Então se for copiar alguma coisa, dê os devidos créditos.


6. Divulgando

É sempre bom divulgar o blog, afinal as pessoas tem que saber que seu blog existe não é?! então, entre em comunidades de blog, twitter, no seu proprio orkut deixe o link lá, assim as pessoas vão ver e vão dar uma visitinha. Fazendo parcerias com outros blogs também ajudam! Ou então, fazendo comentarios nos seus blogs preferidos, mais nada do tipo: "visita meu blog?" tente ser criativa! alias a criatividade é uma otima forma de te ajudar!


Espero que eu tenha ajudado meninas!
Logo mais eu volto com dicas para Personalizar o Blog (:
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário