domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween





Hora de sair irritando seus vizinhos com a pergunta mais freqüente dos Estados Unidos nessa época do ano: doces ou travessuras? haha Dia das bruxas está chegando (a.k.a. halloween), então nada mais justo postar sobre esse dia tão comentado pela gringa, porque tipo, é só nos Estados Unidos mesmo que levam a sério e celebram esse dia com aquela abóboras fofas – eu acho fofo vai - cheia de luzes dentro, muito diferente daqui né? Às vezes até esqueço quando é halloween.
Meu sonho é morar nos Estados Unidos, me fantasiar e sair por ai indo de casa em casa com mais um monte de meninas pedindo doces ou travessuras. Aqui no Brasil poucas pessoas - pouquissimas mesmo - sabem o que esse dia significa, então eu resolvi trazer para vocês a história: 


A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Agora que vocês já conhecem um pouco mais dessa história, que tal fazer um programa com as amigas e não deixar esse dia passar em branco?

Para a grande noite, você vai precisar de:
- Filmes de terror;
Se você ainda não reservou nenhum filme assustador, liga para a locadora correndo e reserve alguns. Nessa época os melhores e mais assustadores são sempre alugados primeiro.
- Uma lanterna;
Antes de vocês dormirem, a mais corajosa do grupo deve contar uma história de terror com a luz apagada e apenas uma lanterna acessa. Quero ver quem tem medo!
- Máscaras de monstros;
Depois da história de terror, uma garota do seu grupo pode colocar a máscara (escondido, claro) e assustar uma as outras (quem sabe até o seu irmão mais novo! hahaha)
Claro que para esse encontro “monstruoso” não poderia faltar comidas igualmente “monstruosas”.

Hey,vamos fazer o seguinte:  Me mandem fotos inspiradas no Halloween e as melhores será publicadas aqui no blog *-* Mandem até o dia 02/11 


Nenhum comentário:

Postar um comentário