terça-feira, 28 de setembro de 2010

Voltando Atrás




Quando eramos crianças podiamos ser quem quisessemos.  Um super herói, uma cantora famosa, uma modelo ... nossa imaginação não tinha limite. Uma escova de cabelo podia virar um microfone, um lençol podia virar uma capa de super herói e assim por diante. Brincavamos na terra sem nos preocupar com as unhas e nem com nossas roupas, pelo contrario, quanto mais sujos ficavamos, mais nos divertiamos. 
Quando crianças não tinhamos tantas responsabilidades. Não precisavamos fazer provas e nem decorar fórmulas de matemática. O joelho ralado não era uma dor tão forte assim comparado com a dor de um coração partido, mais é obvio que não sabiamos disso na época. Tudo o que queriamos era crescer. Crescer para tomar nossas decisões, para ter corpo. Brincavamos de Barbie e de casinha, criavamos histórias absurdas na nossa cabeça e apesar de tudo, nos divertiamos com elas. Não eramos viciados em internet. Nem em celular. Não tinhamos que sofrer com cólicas e nem com TPM. Meninos não tinham importancia. Acreditavamos em Principes encantados, Castelos mágicos e que uma abóbora poderia virar uma carruagem. Na nossa mente animais falavam. E todos eram felizes. Não nos importavamos tanto com nossa aparencia e nem com nossas roupas. Naquela época não tinhamos que conviver com a falsidade, pois nem sabiamos o que era.
Quando éramos crianças tudo era tão mais facil... Seria bom se aquele tempo voltasse.
Mais ele não vai voltar!
A fase da infância passou, mais a criança que existe dentro de nós ainda não não sabe disso.
Meu coração não sabe que estou na adolescencia e que logo todas essas fantasias e sonhos irão se tornar reais.
Esta na hora de escrevermos nosso futuro, há alguns anos atrás acreditava que queria ser professora, mais hoje essa possibilidade não existe mais. 
Minha infância se passou muito rapido, amadureci rapido demais. Queria poder voltar ao tempo só para aproveitar mais aqueles dias de verão onde o unico problema era ir á escola.

2 comentários:

  1. Nossa, você escreve muito bem !!

    Venho lendo seus textos e me identificando com eles. Parabéns

    Sucesso para você !!

    ResponderExcluir