domingo, 15 de agosto de 2010

+ Livros

Soul Love - A Noite o Céu é Perfeito


Soul Love tem a narrativa feita por Jenna, uma garota ruiva com mechas louras no cabelo, que tem apenas 15 anos. Descrita como problemática, “impossível” e atual causadora de rugas em sua mãe, que diz que somente com muito botox poderá preenche-las.  No início descobrimos que Jenna andou aprontando alguma coisa muito séria em seu colégio em Londres. Aparentemente ela estava adquirindo toda a culpa, protegendo alguns de seus amigos. A mãe dela não aguenta mais as encrencas da filha e resolve como castigo levá-la para passar o verão com sua tia Sarah, na cidade chamada Little Netherby. Sua tia não era uma pessoa muito organizada, morava em um chalé cheio de objetos estranhos e cuidava de um sebo na cidade.

O que Jenna não sabia é que sua tia havia acabado de ter uma desilusão amorosa e também estava em trapos. Ou seja, a garota havia sido levada pra lá pra ser “cuidada” pela tia, mas parece que os papéis seriam invertidos. Além disso ela acaba vendo um Garoto Misterioso, dono de um peito muito, hum… charmoso. Só que esse garoto esconde segredos muito sérios, e que o que ela havia aprontado em Londres não era nada comparado ao que ele tinha que passar. Na cidade ainda havia Cléo uma menina muito ligada ao Garoto Misterioso. Eles compartilham o mesmo segredo e lutam juntos para sobreviver. O problema é que ao mesmo tempo que Jenna aprende muito na cidade, ela vai ter que ser forte pra aguentar o que pode acontecer.

Lynda escreve de uma forma forte e leve ao mesmo tempo. Eu senti todas as emoções da personagem. Ri, chorei, fiquei com raiva, nervosa, e tudo isso ao longo das descrições. Isso é incrível porque o livro é muito pequeno (206 paginas), mas consegue contar toda a história e descrevendo de uma forma ótima. Além disso a autora aborda um assunto muito, muito delicado. Nunca havia lido nada que abordasse esse tema. E na hora que descobri isso, levei um susto.
O final é surpreendente, mas pode ser que não agrade a maioria. Eu torci muuuito, mas não deu certo. O que eu falo pode parecer meio avoado, mas é que eu não quero deixar transparecer nem um spoiler comprometedor. Só posso dizer que a leitura desse livro é muito legal! E recomendo!

3 comentários:

  1. huum,parece ser ótimo,eu queroo
    Beijinhoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito deste livro!

    ResponderExcluir
  3. É muuuuuuuuito linda essa história, realmente vale a pena! *-*

    ResponderExcluir