domingo, 29 de agosto de 2010

As Estrelas e os Cometas


Em mais uma aula de Ensino Religioso a professora comentou sobre esse tema. Eu refleti e então entendi qual o verdadeiro significado dessas palavras.
Há pessoas estrelas e há pessoas cometas.
Os cometas passam por nós e são lembrados somente pelas datas que passam e retornam. Mais as estrelas permanecem. O Sol permanece. Passam milhões de anos e as estrelas permancem.
Há muitas pessoas cometas. Passam pela nossa vida e ficam apenas por instantes. Pessoas que não se prende a ninguém e que ninguém se prende. Pessoas sem amigos, pessoas que passam pela nossa vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença...
Já as estrelas são diferentes. Elas vem e ficam para sempre. São pessoas que trazem alegria, luz, conquistam pessoas apenas com palavras, olhares, sorrisos... São pessoas simples, mais que fazem uma grande diferença.
Ser estrela nesse mundo passageiro, neste mundo cheio de cometas é um desafio,mas acima de tudo uma recompensa. Recompensa de ter sido luz para muitos amigos, ter sido o calor para muitos corações, ter nascido e ter vivido e não apenas ter existido.

Um comentário: