sexta-feira, 16 de abril de 2010

O melhor e o pior de ser adolescente



Não parece que tem sempre alguém dizendo pra você que os seus anos de adolescência são "os melhores anos da sua vida ?
Sempre que essas pessoas - geralmente minha mãe ou algum
a amiga dela - diz isso pra mim, eu só olho para cara delas e penso:
 - É serio ? Então os melhores anos da minha vida envolvem:
  • Brigar com a louca da minha BFF;
  • Ter professores que me ODEIAM;
  • Não ter dinheiro NENHUM para comprar as coisas que eu quero porque meus pais não me dão grana e eu sou nova demais para trabalhar;
  • Me estressar tendo que esconder minhas espinhas;
  • Não ter nenhum garoto de que eu goste e que goste de mim também;
  • Sentir muitas colicas;
  • Ter meus pais gritando comigo por ter "problemas de comportamento"
  • E não ter a minima ideia do que quero fazer com a minha vida.
Se esses são os melhores anos da minha vida, melhor me matar agora!
E o que faz as coisas ainda piores - pelo menos para mim - é que eu vejo a minha volta garotas (e caras) que realmente parecem estar tendo os melhores anos de sua vida.
Por que é tão facil pra eles aproveitar os anos de adolescência e para mim não ? Talvez eu tenho mesmo um "problema de comportamento".
Mas o que eu acabei descobrindo, é que durante esses mesmos anos de adolescência:
  • É normal agir como uma louca de vez em quando. Inclusive, é o unico momento da sua vida em que isso é permitido. Porque as pessoas pensam: " Ah, tudo bem, eles são jovens!" Então, aceite suas loucurinhas internas!
  • Alguns de seus professores vão, sim, amar você!
  • Não ter emprego significa não ter nenhuma responsabilidade ( a não ser tirar notas semidecentes) nem contas pra pagar. Aproveite!
  • Vai haver momentos em que você vai rir tanto, mas tanto, que vai esquecer de se estressar com sua aparencia
  • Estranhamente, essas são as horas em que o carinha de quem você gosta nota você. Sim, você é bonita!
  • Se discutir não adianta.Simplesmente faça o que seua pais pedem ( mesmo discordando mentalmente tudo oque eles dizem). São eles que tem grana para pagar por tudo, afinal de contas!
  • Essa pode ser a unica época da sua vida que não saber é socialmente aceitavel. Tudo bem tentar diferentes atitudes, hobbies, experiência, modas e cortes de cabelo. E não deixar ninguém lhe dizer o contrario! Como saber o que é  certo para você se não tentar muitas e muitas coisas diferentes ?
Então, tudo isso que dizer que a minha mãe e as amigas dela estão certas ? Os anos de adolescência são realmente os melhores ano da sua vida ?
Bom, eles podem ser ALGUNS dos melhores... Basta ter a atitude certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário